Melissa

Melissa nasceu em 1979 a partir de uma inspiração vinda das sandálias de pescadores, vistas por Alexandre e Pedro Grendene na Rivieira Francesa e que viria a ser o ícone da marca: a Melissa Aranha. A trajetória da Melissa inicia como uma febre nacional e chega ao patamar de referência de moda mundial em calçados de plástico.

Pioneira em colaborações desde a década de 80, Melissa coleciona grandes nomes que vão desde Jean Paulo Gaultier, Karl Lagerfeld, Zaha Hadid, Irmãos Campana, Vivienne Westwood com produtos que fizeram parte da história da marca até mais recentes como Jeremy Scott, Fila, Opening Ceremony, Viktor &Rolf, Y/Project além de muitos outros.

Foi a primeira marca a criar uma loja-galeria, revolucionando o conceito de flagship store. A Galeria Melissa é mais do que um espaço onde moda, arte e design se unem e transformam o espaço em um grande hub cultural para as comunidades de São Paulo e Nova York.

Atualmente Melissa está presente em mais de 80 países, contabilizando mais de 4000 pontos de venda no exterior. O projeto de franquia é composto por mais de 350 Clubes Melissa no Brasil somado a 130 lojas exclusivas no exterior, garantindo que consumidores de diversos mercados tenham acesso à marca.

Melissa