De utilização de Energia Elétrica Renovável com certificação I-REC (Renewable Energy Certificate)
4.032 na unidade de Crato (CE), 3.500 na unidade de Sobral (CE), e 208 instalados na unidade de Farroupilha (RS).
Resíduos industriais destinado para aterros sanitários
Pelo terceiro ano consecutivo respondemos os questionários de Mudanças Climáticas e Segurança Hídrica do CDP. Em Mudanças Climáticas obtivemos classificação C e, em Segurança Hídrica, aumentamos a nossa nota de C para -B. Além disso, respondemos o questionário de Florestas pela primeira vez, voltado para commodities de produtos madeireiros, por nos encaixarmos na cadeia de grandes compradores de embalagem, e conseguimos a classificação C.
Olhamos com cuidado para a gestão da água em todos os locais que estamos presentes, com foco especial nas regiões de maior risco hídrico. Das nossas quatro unidades industriais, duas estão localizadas em área de risco de estresse hídrico - Crato (CE) e Fortaleza (CE) - de acordo com o sistema WRI Aqueduct Water Risk Atlas. Por isso, investimos em uma série de iniciativas para a redução e reúso de água.
milhões
milhões
de litros
Refrigeração de equipamentos industriais
Irrigação de áreas verdes
Descargas dos vasos sanitários
Em média, anualmente reciclamos 90% dos nossos resíduos e recuperamos 5% por processos de reutilização. Os outros 5% são encaminhados para disposição ambientalmente correta: não enviamos resíduos industriais para aterros.
Principal matéria-prima da confecção dos calçados é de uso continuo e 100% reciclável;
Reciclagem e reincorporação dos resíduos de EVA conformado;
Reciclagem interna de solventes para limpeza de telas de serigrafia e vasilhames que retornam para a mesma atividade aos quais foram originados;
Logística reversa de pigmentos obsoletos.
A Grendene investe em tecnologias industriais, como máquinas e equipamentos, para aumentar nossa eficiência no uso de materiais e reduzir o desperdício em nossas operações.