Atendimento ao
Consumidor

Política de Trocas Grendene

A Grendene respeita sua experiência de consumo, do início ao fim, e para afirmar o compromisso com nosso relacionamento, se tiver alguma situação inesperada com a compra ou com o produto, nós queremos te ajudar.

Considerações Gerais

Os produtos comercializados pela Grendene S.A. são bens duráveis e o consumidor tem o direito de reclamar em até 90 (noventa) dias, contados a partir da data de aquisição descrita na nota fiscal (Art. 26, II e §1º, do Código de Defesa do Consumidor).

A Grendene aceita devoluções ou troca de produtos nos casos em que fique comprovado defeito ou vício. Se ocorrer dano ao produto proveniente de desgaste natural, má utilização e conservação ou provocados por acidente, não teremos como ajudar. Da mesma forma, a garantia não cobre situações ocasionadas por falta de cuidado exclusivo do consumidor ou de terceiros, nestes casos a troca não é possível.

Algumas dicas para cuidar e manter seu produto por mais tempo: Lavar com sabão neutro e água, use uma escova de cerdas macias e não deixe de molho. Não sugerimos utilizar máquina de lavar e secar. Para que fique sempre em condições de uso não pendure no varal, evitando deformação. Secar a sombra. As condições de troca são válidas somente no Brasil.

Troca por Defeito

Se o seu calçado ou acessório apresentar algum problema de qualidade você poderá solicitar a análise em até 90 (noventa) dias corridos, após a compra, através dos seguintes canais:

Junto ao setor de Experiência do Cliente, no site da marca. Diretamente na loja onde o produto foi adquirido (em até 30 dias).

Orientações Gerais

Se na análise for constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao consumidor. Caso contrário, o mesmo será devolvido. O custo do envio para a análise e entrega do produto, novo ou devolvido, é por conta da Grendene.

Por ser um produto de moda, periodicamente são lançadas novas coleções. Dessa forma, não é garantida a troca do produto por modelo idêntico.

Importante respeitar o prazo para realizar a postagem do(s) produto(s) que foi informado pelo Atendimento ao Consumidor, caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda, ou envio de produto sem ter comunicado ao setor de Atendimento ou à Loja, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

Caso o Consumidor opte pela troca do produto através do link disponibilizado, terá o prazo de 90 dias para escolher o novo produto. Se em 90 dias o consumidor não exercer o seu direito de troca do produto, a Grendene finalizará a solicitação e aguardará pelo contato do consumidor.

Observação: Constatado defeito no produto encaminhado pelo consumidor, o mesmo será inutilizado, não sendo possível a sua devolução.

Produtos Adquiridos Nas Lojas Virtuais

Caso a compra tenha sido em uma das lojas virtuais da Grendene acesse o menu “Atendimento ao cliente” > Perguntas Frequentes > Trocas e devoluções > artigo “Política de Trocas e devoluções”.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor, clicando aqui

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